Joom!Fish config error: Default language is inactive!

Please check configuration, try to use first active language

A  HISTÓRIA

A história do Clube começa quando um grupo de Jovens da altura se propõe criar uma entidade que se dedicasse à promoção do desporto, de actividades lúdicas e culturais.

O Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz, foi fundado em 20 de Julho de 1978, com objectivo de promover actividades desportivas e recreativas envolvendo a população do Concelho.

Começou com a modalidade mais popular “O futebol”, participando com uma equipa sénior nos diversos campeonatos regionais.

Os seus dirigentes não descuraram os escalões de formação, tendo participado nos campeonatos regionais de escolas, infantis, iniciados e juvenis, sendo de destacar no escalão de infantis uma participação na final da Taça da Madeira onde a nossa equipa desempenhou um papel brilhante apesar de derrotada, por uma bola a zero, com a forte equipa do Marítimo.

A nível de futebol sénior, destacamos o título de campeão da 3ª divisão, época 87/88 e dois segundos lugares, na 2ª divisão, épocas de 1999/2000 e 2001/2002 o que lhe valeu a ascensão à 1ª divisão Regional, onde se encontra esta época (2005/2006), no 2º lugar da classificação.

As actividades extra futebolísticas também ocuparam espaço no nosso Clube, onde destacamos a participação da nossa equipa de pesca, com brilhantes participações, tanto a nível Regional como Nacional, onde o Concelho pela 1ª vez viu um seu atleta ser campeão nacional da 1 ª divisão (O Senhor José Silva Valente).

Também desenvolvemos, durante algum tempo, provas de todo o terreno, denominada de “ROTA DAS URZES” modalidade que, neste momento, se encontra desactivada, visto já existir no concelho um Clube vocacionado para essa actividade.

O Ténis de Mesa é também uma modalidade que já foi praticada neste Clube em tempos, passando por um período de hibernação voltando novamente a ser uma realidade já nesta época de 06/07 com a criação de equipas Femininas e Masculinas num total de 30 Atletas.

E como é lema desta Direcção proporcionar a todos a pratica Desportiva e no intuito de dar resposta aos apelos dos jovens e não só, iremos abrir a Secção de Bilhar que irá participar no campeonato Regional e que contará com um contingente de 15 praticantes.